Em 17 de Dezembro a família ruma a Iguape para as férias (sentimos muita falta do filho que não nos acompanhou desta vez, com muito trabalho no Rio de Janeiro. Muita praia, passeios e comemorações. Natal, aniversário da esposa, virada do ano que passamos em Iguape e não na Ilha como de costume. Este ano o volume de turistas para a Ilha foi demais, muitos carros, fluxo intenso, muitas pessoas nas praias. O bônus da arrecadação e o ônus da depredação, o velho dilema da nossa linda cidade torna-se cada vez mais intenso.
Passado o Natal, no dia 26, aconteceu o translado da imagem de São Benedito que estava na igreja de Nossa Senhora do Rosário para a sua casa, igreja de São Benedito, que estava em reforma (não fui pois coincidiu com o aniversário de Maria que comemoramos no Adilson's).
A procissão abriu antecipadamente os festejos de São Benedito que terminaria em 06 de Janeiro. Minha participação foi pequena assistindo a missa de abertura do tríduo, levando as coxinhas de dona Dalva para a festa e participação do bingo no dia 03 de Janeiro, véspera do nosso retorno.
Voltamos para São Paulo Domingo dia 4.01 na madrugada sob chuva na estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário