Iguape

Iguape
A Princesa do Litoral

domingo, 7 de abril de 2013

O tucano de ouro


Final de Março 2013. Logo que cheguei em Iguape fui na banca da basílica adquirir o "Tribuna de Iguape" para me inteirar dos assuntos da cidade. Lá estava uma reportagem sobre o livro de crônicas de Roberto Fortes, jornalista editor do jornal e filho da região. Corri para encontrar o meu exemplar. Um livro leve e ao mesmo tempo profundo em reflexões. Contos retratando a vida do povo da Juréia e recheados de suas crenças, costumes e palavreados. Uma preciosidade que adorei ler. Autor de imaginação fértil, colocando na ficção de suas estórias a história da gente da vila do Prelado. Fica aqui a minha recomendação aos amantes do vale do Ribeira e, em especial aos iguapenses (os natos e os cordiais). Também fico eu na expectativa que o Roberto Fortes não pare por aí. 

2 comentários:

  1. Caro amigo, não conhecia o seu blog, encontrando-o por acaso ao navegar pela internet. Fico feliz que tenha apreciado o meu modesto livro de contos. Para o final do ano, ou mais tarde início do próximo ano, estarei lançado um novo livro de contos, "Os Mistérios do Vale - Contos Ribeirenses". Aguarde. Grande abraço. (a) Roberto Fortes.

    ResponderExcluir
  2. Estimado Roberto, espero ansioso seu novo trabalho.Enquanto isso vou lendo a Tribuna..

    ResponderExcluir