Iguape

Iguape
A Princesa do Litoral

quarta-feira, 4 de junho de 2014

ACHADO ARQUEOLÓGICO NO MEU QUINTAL

Em Abril não fui para Iguape. Estava me restabelecendo de uma cirurgia de retirada de um cálculo do rim esquerdo. Neste Maio passado planejei fazer uma reforma na parede externa do lado Leste da casa devido a uma infiltração generalizada. Consegui em parte, pois dos 10 dias trabalhei 4 devido à chuva incessante que se abateu na região. Neste ínterim, entre uma estiagem e outra, limpando o fundo do quintal, revolvendo um monturo de tijolos, telhas e cimento endurecido, para minha surpresa faço uma descoberta inédita: um osso enorme!
Removi o osso, limpei-o e pude deduzir que se tratava de uma vértebra de baleia (qual eu não sei). O osso não está íntegro faltando um processo articular.


Sem o que fazer devido à incessante chuva, resolvi restaurar o osso para aproveitar meu achado como um objeto decorativo. Comprei gesso em pó e revesti o osso. A obra ainda está inacabada, falta passar mais gesso, lixar e passar talvez um verniz.



Acho que dará um bom suporte para meu copinho de "Cristiano" nas minhas leituras do "Tribuna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário