Iguape

Iguape
A Princesa do Litoral

segunda-feira, 17 de junho de 2013

De volta em Junho

Depois de muito tempo sem vir à Iguape, pude desfrutar novamente do ar desta cidade em 08.06.2013. Deparei-me com uma festa junina e nela, especificamente no sábado (15.06) um espetáculo ao ar livre realizado no centro de eventos. Primeiramente fiquei enfadado com uma trupe passando e repassando o som por volta das 19:00 h, tanto que me refestelei sorvendo um caldo verde ao canto de um bingo que sempre detestei. Passado o som e por volta das 20:30 h, eu e Maria (meu complemento nesta vida) comendo um milho verde na margarina e sal e contemplando o BRANCO – dançarino oficial da cidade e limpador de jardins (um dia contarei sobre ele) numa discreta e tímida performance – pudemos finalmente apreciar  a anunciada sambada de Reis, da companhia Mundu Rodá de teatro Físico e Dança. No principio, uma coisa muito “morna”, os apresentadores oficiais e a própria trupe pedindo aproximação do povo. Com o passar do tempo a trupe foi conquistando os espectadores, e principalmente, as crianças e tudo se transformou...
Uma interação sem igual até o ponto de não se saber se era uma apresentação ou uma brincadeira revivendo a mais sublime e atávica expressão humana.
Parabéns, parabéns, parabéns.

Cumprimento a todos os integrantes do grupo por este feito. Só fiquei com uma ponta de vontade de ver o BRANCO - nosso derviche iguapense – num  desempenho inusitado e insólito junto com a trupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário