Iguape

Iguape
A Princesa do Litoral

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vivoca frita


Vivoca (Diapterus mombeus) é um peixe muito apreciado pelo iguapense. Apesar de ser encontrado em todo o litoral brasileiro não é muito explorado comercialmente. Seu nome varia conforme a região e é também conhecido por Carapeba ou Caratinga. Seu Zé  pai de Pipoca pescador antigo de Iguape é meu fornecedor de vivocas. 





Consertei 5 vivocas pequenas ( prefiro porque cabem inteiras na minha panela de ferro).



Temperei com 3 limões galeguinhos (difícil de encontrar em São Paulo, mas aqui em Iguape muitos mantém um pé desse limão no quintal), sal, coloquei manjericão, salpiquei um saquinho de hondashi e coloquei para dormir 01 noite na geladeira.


Dia seguinte empanei com crockmix que nada mais é que amido de arroz na sua totalidade (descobri que o amido de arroz é melhor para frituras, pois não queima e deixa pouco resíduo não sujando a panela conforme vai-se fritando os peixes) 


Tudo pronto para a fritura e eis aí o resultado


Foi só almoçar, eu, Micael (noivo da minha filha) e Mel (minha cachorrinha) que dureza!!!!



2 comentários:

  1. Me passa o telefone desse fornecedor por que eu amo esse peixe e meu vizinho vai para ilha cumprida direto peço para ele trazer

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Estamos pegando muitas aqui. Vc tem um jeito fácil de concertar?

    ResponderExcluir